Brasília O Palácio do Planalto considera o escândalo em torno do dossiê elaborado e negociado por petistas contra rivais tucanos uma crise "normal" do processo democrático, nas palavras do ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro.
"A nossa convicção é que temos argumentos suficientes para mostrar que essa crise é uma crise normal, do processo democrático, e que ela não atinge em nada o presidente nem aquilo tudo de bom que ele fez pelo país", disse o petista.
O ministro se esforçou para passar uma impressão de que Lula foi enérgico e rápido ao debelar o novo foco de crise na sua porta, demitindo e afastando todos que tivessem qualquer possibilidade de envolvimento.
Tarso acabou por se confundir e ficar irritado com os repórteres, ao ser questionado se considera que "a estratégia de dizer que o presidente não sabia vai colar novamente". "Ninguém está dizendo que o presidente não sabia, isso é uma criação que você está fazendo agora para criar uma notícia. O presidente não disse que não sabia, o presidente disse apenas o seguinte: quando tomei conhecimento, tomei as medidas, 24 horas após, e vocês são testemunhas disso", afirmou ele.
Tarso foi então indagado se o presidente sabia de algo. "As notícias que vocês querem criar para fazer manchete, vocês produzam com a responsabilidade de vocês. O que estou dizendo, e é esta a minha entrevista, é que no momento em que o presidente foi informado, tomou medidas radicais."
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora