Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Meteorologia

Taxas elevadas de instabilidade se mantêm no Paraná

Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas (Foto: Arquivo Gazeta do Povo)

Uma fonte de calor e de umidade do Norte da Argentina ao Paraguai possibilita a manutenção das taxas de instabilidade elevadas em todos os estados do Sul do Brasil.

Segundo o Simepar, o quadro indica a possibilidade do desenvolvimento de aglomerados de nuvens que provocam pancadas de chuvas. Esta previsão de chuvas rápidas e, por vezes fortes, é válida para a maioria das regiões paranaenses nas próximas 24 horas.

As temperaturas ficam mais amenas do Centro ao Litoral do estado. Em Curitiba (Leste), não deve fazer mais do que 20ºC nesta terça-feira (23). Guarapuava (Centro), Ponta Grossa (Campos Gerais) e Paranaguá (Litoral) ficam nos 23ºC e Palmas (Sul) nos 24ºC.

Em Cascavel (Oeste), a máxima chega a 27ºC e em Pato Branco (Sudoeste) a 28ºC. Umuarama e Maringá (Noroeste) e Londrina (Norte) registram até 29ºC. Máxima de 31ºC em Foz do Iguaçu (Oeste).

Para quarta-feira (24), ainda há previsão de chuva em praticamente todo Paraná, com mais intensidade em parte do Noroeste, Norte e Campos Gerais. As temperaturas não devem variar significativamente com relação a esta terça-feira. As máximas ficam entre 21ºC e 28ºC no estado. Na capital, mínima de 12ºC e máxima de 23ºC.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.