O desconto de 30% para as viagens de táxi durante a madrugada em São Paulo será ampliado para toda a semana. Na sexta-feira (4), no primeiro dia de operação do programa Táxi Amigão, o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, afirmou que os taxistas que quiserem oferecer a tarifa mais baixa também de domingo a quinta-feira receberão autorização. Inicialmente, o programa valeria nas noites de sexta-feira, sábado e véspera de feriado.

CARREGANDO :)

"Os motoristas que quiserem auxiliar a cidade e a saúde pública com essa medida terão todo o meu apoio", disse Moraes. O objetivo é incentivar o cumprimento da lei seca e evitar acidentes na madrugada. O Táxi Amigão entrou em vigor ontem à noite, com a adesão de 784 taxistas. Das 20 às 6 horas, eles rodam com bandeira 1 (R$ 2,10/km). Na bandeira 2, o valor para esse horário é de R$ 2,73/km. A Prefeitura vai liberar para esses taxistas a Zona Azul aos sábados e privilegiá-los na distribuição de credenciais para grandes eventos. Foram instalados 40 pontos do Táxi Amigão. Os veículos são identificados com um adesivo e um luminoso verdes.

Ontem à noite, Moraes e o prefeito Gilberto Kassab (DEM) visitaram um bar na Vila Madalena, na zona oeste, para incentivar os clientes a optarem pelo táxi. Fizeram brincadeiras e um teste de reflexo, acompanhados de agentes de educação de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Quem estava bebendo recebeu também uma bolacha com o logotipo do programa. Do lado de fora, ao menos três taxistas que aderiram à campanha aguardavam passageiros.

Publicidade