Com a perspectiva de paralisação dos ônibus em Curitiba na tarde desta quinta-feira (11), os serviços de táxi da capital devem ficar sobrecarregados durante o dia. As centrais de rádio que administram os veículos alertam que trabalharão normalmente, mas que a procura deve ser bem maior que em dias normais.
A reportagem entrou em contato com as principais centrais de táxi da capital e a estimativa é de que o tempo de espera ultrapasse duas horas, a partir do chamado, em alguns momentos do dia. A recomendação das centrais é para que as pessoas que precisam do serviço se programem com antecedência para evitar transtornos.
Outro serviço prejudicado é o agendamento de táxis. Em nenhuma das centrais contatadas ocorria a programação de veículo para um determinado horário. Não há previsão de horário para a normalização do serviço nas centrais de rádio de taxistas.
A Urbs, autarquia que administra as concessões de táxis, diz que não teve registros, até as 12h30, de taxistas que pretendem parar de atender durante o dia. A empresa diz que vai promover uma fiscalização com mais rigor que o normal tanto do serviço de ônibus quanto o de táxi na capital durante os protestos.