A área de saída de táxis do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, ficou bloqueada das 18h até 19h40 desta sexta-feira (11) devido a um protesto de 125 motoristas de táxi. Durante a tarde, eles já haviam feito uma manifestação em frente ao Palácio Iguaçu, no bairro Centro Cívico.

CARREGANDO :)

Os motoristas que protestam estão impedidos de trabalhar desde esta quinta-feira (10) por uma decisão da Vara da Fazenda Pública de São José dos Pinhais, que suspendeu as licenças provisórias de 125 taxistas da cidade. De acordo com Carlos Caetano, um dos taxistas do caso, eles agora aguardam decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, que deve sair na segunda-feira (14), sobre o pedido de suspensão da decisão.

O pedido judicial inicial foi feito pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), que alega que o decreto municipal de 2011 que concedeu as licenças provisórias em São José dos Pinhais acabou por distribuir permissões para a exploração do serviço de táxi sem o devido procedimento licitatório.Para o MP-PR, isso pode favorecer antigos permissionários que não conseguiram se habilitar no último processo licitatório para permissões de táxi em 2012. Na época foram concedidas 470 permissões.

Publicidade

Segundo a prefeitura da cidade, as licenças provisórias foram distribuídas por causa da necessidade do município de ter mais táxis rodando pela cidade, principalmente no período de Copa do Mundo.