O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) acusa a Urbanização de Curitiba (Urbs) de tentar protelar pela sexta vez o julgamento do relatório da comissão de auditoria sobre a tarifa de ônibus, realizada pelo órgão em 2013. De acordo com o TCE-PR, o processo estava pronto para ser encaminhado ao Pleno da casa, para análise e votação nos próximos dias, mas um recurso de agravo suspendeu o trâmite. A Urbs informou, via assessoria de imprensa, que não irá se manifestar sobre o caso.
De acordo com o órgão fiscalizador, a Urbs já teria ingressado com dois embargos de declaração, dois recursos de agravo e dois de revisão. O TCE-PR argumenta que os expedientes são protelatórios porque, segundo o Regimento Interno, o Ministério Público tem até 30 dias para emitir parecer depois que o processo retornar ao gabinete do relator. O desembargador que é responsável por esse caso é Nestor Baptista, que deve encaminhar o processo para julgamento.
A auditoria
O processo de auditoria da tarifa levou três meses para ser concluído e foi divulgado no fim de 2013. Todos os 37 interessados no caso já puderam encaminhar suas defesas, que foram consideradas para a elaboração de um novo relatório. O trabalho do TCE-PR indicou que a tarifa poderia ser reduzida em 16,7% na época e outras 40 irregularidades, entre elas o indício de cartelização do sistema, irregularidades na composição de custos e concessão de gratuidades e fragilidades na bilhetagem eletrônica.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião