Brasília A área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitou as explicações apresentadas pela Subsecretaria de Comunicação Institucional da Secretaria-Geral da Presidência da República sobre gastos de R$ 11 milhões feitos com a impressão e distribuição de material gráfico com publicidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A equipe técnica do TCU não está convencida de que a documentação apresentada pela subsecretaria na prestação de contas comprove a execução dos contratos, que previam a confecção e distribuição de 5 milhões de revistas e folhetos que relatavam as realizações da gestão. Na avaliação dos técnicos, a subsecretaria deve fornecer mais explicações.
Desde 2005, o TCU investiga dois contratos fechados pela subsecretaria com duas agências de publicidade pertencentes a publicitários que trabalharam em campanhas passadas de Lula: a Matisse, de propriedade do publicitário Paulo de Tarso Santos, e a Duda Mendonça, do publicitário de mesmo nome.
Numa inspeção preliminar realizada em 2005, os técnicos do tribunal identificaram suposto superfaturamento e falta de comprovação na entrega de 2 milhões de exemplares das revistas e folhetos.
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