Os técnicos da Receita Federal (RF) do Paraná vão realizar um grande ato de protesto na sede da RF em Curitiba a partir de 10h desta quinta-feira (11). O ato deve contar com cem técnicos do Paraná e de Santa Catarina que vão expor uma mala gigante (2,2 x 3m), satirizando a corrupção no país. Além disso, serão distribuídas cartas à população explicando os motivos da paralisação.

CARREGANDO :)

O objetivo, segundo João Caputo e Oliveira, presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Paraná e de Curitiba, é sensibilizar a direção da Receita contra a criação da Receita Federal do Brasil, agendada para segunda-feira (15). A MP 258/05 prevê a fusão da secretaria da Receita Federal com a Receita das Previdências.

"Queremos uma reestruturação da carreira de auditores da receita, porque hoje os técnicos fazem o mesmo trabalho que os fiscais, só que ganham menos e não têm perspectivas na carreira", relata Caputo.

Publicidade

Ainda nesta quinta-feira, na parte da tarde, os técnicos irão se reunir em assembléia para votar, entre outras coisas, a continuidade da greve. "O resultado da votação em Curitiba será enviada para a direção nacional que vai contabilizar os votos em outros estados e definir se a paralisação continua ou não".

A greve dos técnicos da Receita Federal começou no início do mês de julho com alguns dias de paralisação (advertência). No último sábado (6) os técnicos resolveram cruzar os braços por uma semana - até a segunda-feira (15), dia que a MP deve entrar em vigor.