Uma força-tarefa criada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) está percorrendo a Ilha do Mel, no litoral paranaense, para avaliar a viabilidade de reformas em casas solicitadas pelos moradores da ilha. O grupo, composto por seis técnicos, deve permanecer no local por uma semana.
Há 65 solicitações de reforma na ilha, sendo 29 em Brasília, 20 em Encantadas e 16 na Praia Grande. A maioria é de nativos e moradores da ilha que precisam de autorização ambiental para fazer pequenas reformas de urgência nos telhados e reparos nas estruturas das casas. A autorização é necessária porque o ecossistema da Ilha do Mel é frágil, além de o local possuir uma estação ecológica, unidade de conservação e parque estadual.
De acordo com o diretor de controle e recursos ambientais do IAP, Paulo Barros, o mutirão fará as vistorias nos locais que tiveram os pedidos protocolados em posteriormente, o órgão vai analisar cada caso antes de conceder as autorizações. A conclusão das vistorias e o levantamento das autorizações ambientais, além da avaliação ambiental para melhorias na infra-estrutura da ilha, devem ser apresentados durante a reunião do Plano de Ocupação e Uso do Solo na Ilha do Mel, marcada para 2 de setembro.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora