A previsão é de que cerca de 300 mil pessoas descerão às praias do Paraná neste feriadão. Mas o visitante mais esperado, o sol, não apareceu nesta quinta-feira e nem deve aparecer com intensidade nos próximos dias.
O mar ficou, neste primeiro dos quuatro dias de folga, só para os surfistas, que aproveitaram para pegar ondas mesmo na água gelada.
Para quem foi à praia apenas para descansar, a tranqüilidade do litoral fora de temporada parece ser o ideal. Só que dessa vez a bagagem teve de incluir cobertores e pulôveres.
A boa notícia é que o frio deve diminuir, mas a chuva está chegando, o que também não deixa de ser uma boa notícia em tempos de estiagem e racionamento de água.
Segundo mostra o site do Instituto Simepar, especializado em análises meteorológicas, a instabilidade chega forte ao Paraná já na noite desta sexta-feira, mas talvez demore um pouco mais para chegar ao Litoral:
"Devido ao afastamento da massa de ar frio para o Oceano Atlântico, aumentam progressivamente as taxas de instabilidade atmosférica sobre o Sul do país, o que possibilita o desenvolvimento de áreas de chuva nessas regiões. Entre o centro-sul do Paraguai, norte da Argentina, noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e o oeste e sudoeste do Paraná há condições atmosféricas favoráveis às chuvas fortes, acompanhadas de rajadas fortes de ventos a partir da noite desta sexta-feira. Nas demais regiões paranaenses o tempo segue estável, com gradual aumento das temperaturas."
Nesta sexta-feira, no Litroal, a temperatura máxima deve chegar a 22 graus e o sol aparece entre nuvens. O mesmo acontece em Curitiba, com a temperatura subindo, mas dificilmente ultrapassando os 20 graus.
No sábado, a chuva chega a Curitiba e Litoral e as temperatura máximas aumentam de três a quatro graus em cada região.
Veja as imagens do primeiro dia de feriado nas praias do Paraná
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora