O frio inesperado surpreendeu os curitibanos ontem. Depois de uma semana de calor intenso, a temperatura caiu e atingiu a mínima de 11°C. Segundo o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Samuel Braun, o motivo da queda brusca foi uma massa de ar frio que chegou ao Paraná na quinta-feira à noite. "Hoje o frio deve perder bastante a força, mas o aquecimento mais significativo deve acontecer só amanhã, quando também deve ocorrer pancadas de chuvas no fim da tarde", afirma.
A estudante Bianca Silva sentiu a mudança ao sair de casa por volta das 15h30 de ontem. "Minha mãe saiu cedo de casa e me avisou que estava frio, mas o clima está muito estranho porque semana passada estava quente", comenta. A técnica em alimentos Lisiane Batista Viana concorda. "Não dá para saber o que vai acontecer porque o tempo está muito louco."
Braun explica que o fenômeno é normal nessa época do ano. "A primavera é um período de transição entre o inverno e o verão e, por isso, é comum que haja dias frios como esse. Em novembro do ano passado, por exemplo, foram registrados dias em que a temperatura caiu a apenas 7°C."
No litoral as temperaturas devem ficar próximas às da capital. Já no interior, praticamente todas as regiões terão predomínio de sol e calor, também com possibilidades de chuva no domingo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora