Em apenas três horas a temperatura despencou sete graus na Região Metropolitana de Curitiba na tarde desta terça-feira (1º). A mudança na direção dos ventos, com a aproximação de uma frente fria que passa pelo oceano, favoreceu o aumento de nebulosidade e a queda de temperatura.
Segundo o Simepar, há possibilidade de chuviscos e chuva fraca durante a noite e nos próximos dias na faixa leste do Paraná.
Curitiba bate recorde de temperatura para o mês agosto
Termômetros registraram 31°C na tarde de domingo (30) na capital paranaense
Leia a matéria completaOs termômetros marcavam máxima acima dos 25°C antes do meio-dia quando a temperatura começou a cair. Por volta das 16 horas, segundo o Simepar, os termômetros já marcavam 17,9°C. De acordo com o meteorologista Samuel Braun, a frente fria que passa pelo oceano não consegue formar muita chuva na RMC e no Litoral, mas permanecerá mais amena nos próximos dias.
A frente fria que provoca essa mudança no tempo deve se afastar do estado, mas os ventos não mudam de direção e a tendência é que as temperaturas continuem amenas. “Vamos ter mais nuvens na quarta-feira (2). Na quinta-feira (3) pode chover fraco e a sexta-feira (4) terá muitas nuvens e sem previsão de chuva”, explica.
Para o feriado, a previsão é que novas frentes frias se aproximem do estado, trazendo mais nuvens e queda de temperatura, ainda sem previsão de grandes quantidades de chuva.
Na RMC, a temperatura deve cair para mínima de 7°C no domingo (6), por causa do ar mais frio que chega ao Paraná. No Litoral, os termômetros também ficam com índices mais amenos, com mínima de 14°C e máxima prevista de 25°C para o fim de semana de feriado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião