Curitiba teve ontem a temperatura mais alta registrada em um inverno desde 1997, quando começou a medição diária do Instituto Tecnológico Simepar. A máxima ontem chegou a 30,5°C na capital. Até então, o Simepar havia registrado a temperatura de 30,2°C nos invernos de 1999 e 2006.
"Essas massas de ar (quente) normalmente ficam no Centro-Oeste e no Sudeste, mas às vezes conseguem descer devido ao fluxo do vento. Como o Paraná está na divisa entre Sul e Sudeste, tem essa grande variação de temperatura", afirma o meteorologista do Simepar Reinaldo Olmar Kneib. Segundo ele, a temperatura deverá cair a partir de amanhã, com a chegada de uma frente fria. "Na sexta-feira, a temperatura diminui bastante à tarde ou à noite. Amanhã (hoje) não deverá chegar aos 30°C, por causa da nebulosidade."
São Paulo também teve o dia mais quente do inverno ontem. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 30,7°C. O dia mais quente deste inverno até agora foi 17 de agosto, quando a temperatura máxima atingiu 29,9°C.
"Durante o fim de semana, uma frente fria vinda do Sul deverá se aproximar de São Paulo, deixando a temperatura mais amena e trazendo umidade para a cidade", disse o meteorologista do Centro de Gerenciamento de Emergência Michael Rossini Pantera.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora