Com exceção do Litoral, as demais regiões do Paraná tiveram temperatura abaixo dos 10°C no amanhecer de ontem. A tendência é de que o resfriamento que atingiu o estado perca força nos próximos dias, conforme previsão do Instituto Tecnológico Simepar. Apesar do afastamento da massa de ar frio, uma nova frente fria de menor intensidade se aproxima do estado e deve provocar chuva no fim de semana.
As regiões Oeste e Sudoeste do estado devem ter chuva já a partir da tarde de hoje. Mesmo com previsão de períodos de sol, é nesses locais que as precipitações devem ser mais intensas. No Leste, no Sul e na Região Metropolitana de Curitiba, o tempo instável começa a predominar no fim da tarde de hoje. Na capital, as chuvas se prolongam até domingo.
Já no Norte do estado há previsão de chuva apenas para hoje. Nos dias seguintes, o sol vai aparecer entre poucas nuvens. Essas condições permitem que as temperaturas em Paranavaí cheguem aos 29°C no domingo e aos 30°C na segunda-feira.
A capital vai terminar a semana com 19°C, a mesma temperatura que deve ser registrada em Guarapuava. Em todas as regiões paranaenses, os termômetros marcarão acima dos 20°C no início da próxima semana.
O frio de ontem
Todas as demais regiões do Paraná, à exceção do Litoral, tiveram temperatura abaixo dos 10°C ontem pela manhã. O deslocamento de uma massa de ar frio fez com que os termômetros de São Mateus do Sul registrassem -1,1°C, além de ocasionar geadas no Sul e no Sudoeste do estado. Em Palmas, por causa dos ventos, a sensação térmica chegou a -3,8°C.
Apesar da manhã gelada, não houve recorde de temperaturas mínimas. Por enquanto, o frio mais intenso deste inverno no Paraná continua sendo o registrado no primeiro dia de julho, quando Guarapuava marcou -2°C.
Segundo o Simepar, no começo de ontem os termômetros em Curitiba e região metropolitana ficaram em torno dos 3,5°C, praticamente 1°C a mais do que a menor registrada neste ano. Em Ponta Grossa e na região central, as temperaturas médias foram de, respectivamente, 2°C e 3°C. No Litoral, o frio foi menos intenso e ficou entre 11°C e 13°C.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião