Campanha do Agasalho
A Prefeitura de Curitiba começou na terça-feira (8) a Campanha do Agasalho Doe Calor 2007. O objetivo é arrecadar agasalhos para as pessoas carentes.
Haverá postos de coleta em órgãos da prefeitura, escolas municipais, ruas da cidadania, pontos comerciais e prédios e condomínios inscritos no Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi). Também haverá coleta itinerante, com ônibus que circularão pela cidade para receber as doações.
Até final de agosto, a população poderá doar cobertores (novos ou usados), agasalhos, calçados, roupas de cama e banho e roupas íntimas em centenas de postos de coleta da Prefeitura e de seus parceiros na campanha.
Nesta quarta-feira (9), os ônibus de coleta estarão, das 7h às 18h, no Carrefour Ecoville, no Clube Curitibano (Água Verde), na Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Alto da Glória), Sociedade Morgenau (Cristo Rei), Quartel 20º BIB (Bacacheri) e Shopping Estação.
Após um mês e meio do início do outono, as temperaturas despencaram no Paraná e os paranaenses tiveram a madrugada mais gelada do ano. Nesta quarta-feira (9), os termômetros chegaram a registrar 0ºC de temperatura no município de Inácio Martins, no Centro Sul do estado, e 0,3ºC em Palmas, no Sul. Na região de Maringá houve ventania que causou quedas de árvores.
A menor temperatura na região metropolitana foi registrada em Pinhais: 3,7ºC. Na capital, a mínima foi de 5ºC. Cidades mais quentes como Foz do Iguaçu e Cascavel, no Oeste do estado, tiveram mínimas de 5,9ºC e 4,7ºC, respectivamente. "O que causa essa queda acentuada é a massa de ar frio. E nessa época do ano ela é mais intensa", explica o meteorologista do Simepar, Marcelo Brauer.
Há previsão de chuva leve nesta quarta-feira apenas para a região Norte e Litoral. O Sol aparece em todas as regiões, mas as temperaturas ficam baixas. As máximas devem ficar entre 15ºC (Palmas) e 27ºC (Umuarama, Maringá). Em Curitiba, máxima de 17ºC.
Próximos dias
As temperaturas devem cair mais nesta quinta-feira (10). "Para os próximos dias a previsão ainda é de bastante frio no Paraná. A próxima madrugada será ainda mais gelada", adianta Brauer. O tempo só deve melhorar, gradualmente, a partir do fim de semana, quando as temperaturas voltam a ficar mais amenas, na casa dos 25ºC em média.
O Simepar prevê para quinta-feira geada em cidades como Cascavel (Oeste), Guarapuava (Centro), Ponta Grossa (Campos Gerais), Pato Branco (Sudoeste) e Palmas (Sul). Nestas áreas, as temperaturas deverão variar entre 0ºC e 16ºC.
A nebulosidade deve aumentar novamente na região Leste e Sudeste na sexta-feira (11). Há previsão de chuvas para o Litoral e a capital. O aumento da temperatura deve ter um início gradual a partir da tarde. A mínima do Paraná deve ser registrada em Palmas (7ºC) e a máxima em Londrina (24ºC). No sábado (12), o céu deve voltar a ficar limpo, mas as temperaturas continuam amenas.
Confira a previsão do tempo em todo o estado
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora