Depois do calor intenso dos últimos dias, a chuva veio forte em Curitiba na tarde de ontem. A tempestade atravessou a cidade com descargas atmosféricas e chuva de granizo em vários pontos. Houve quedas de árvores, semáforos desligados e queda de energia em alguns bairros. Não há registro de feridos.
A Defesa Civil atendeu ocorrências nos bairros Novo Mundo, CIC, Pinheirinho, Tatuquara, Capão Raso e Umbará. Não há relação do apagão que afetou três regiões do Brasil com a chuva.
Perto das 20 horas de ontem, 16 mil consumidores ainda estavam sem energia na capital. Vários semáforos ficaram desligados na cidade. Árvores caíram em diversos pontos de Curitiba, complicando o trânsito.
O pior incidente foi na CIC: uma árvore tombou sobre cinco veículos na Rua Pedro Gusso, próximo ao Terminal do CIC. Outra árvore caiu e bloqueou parcialmente a Rua Nicola Pellanda, no cruzamento com a Rua Bortolo Pelanda, no Umbará, segundo a Setran. A via rápida Rua Otávio Saldanha Massa, no Pinheirinho, também ficou parcialmente bloqueada por causa da queda de uma árvore.
Mesmo com a chuva, o calor segue intenso. Hoje, o tempo deve ser ensolarado e quente em todo o estado. Podem ocorrer precipitações rápidas à tarde em Curitiba, região metropolitana e litoral, na região central e no sul do estado.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora