Um forte vendaval atingiu o bairro Águas Belas, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e destruiu completamente um centro automotivo especializado no conserto de veículos. O vendaval da noite de sexta-feira (5) atingiu ainda um estacionamento na localidade e onde havia cerca de 40 carros.
No momento da tempestade um funcionário ainda trabalhava no centro automotivo, mas não se feriu. A força do vento derrubou toda a cobertura do espaço. Segundo o proprietário Raphael Martins, o prejuízo estimado é de R$ 60 mil.
“Sorte que eu tenho seguro. Os carros não ficaram destruídos, foi mais o espaço físico. Já estamos trabalhando na reforma para voltar a trabalhar na semana que vem”, afirma Martins.
O temporal de sexta atingiu Curitiba, a RMC e as regiões oeste, noroeste e sudoeste, segundo o Simepar. O órgão não sabe precisar a velocidade do vento que atingiu São José dos Pinhais, pois não tem estação meteorológica na cidade.
Para este sábado, a meteorologista Ana Beatriz Porto afirma que podem ocorrer tempestades localizadas e passageiras devido ao forte calor.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora