Atualizado às 19h42
Uma tempestade atingiu a cidade de São José da Boa Vista, no Norte Pioneiro, na divisa com o estado de São Paulo. Cerca de 80 pessoas estão desabrigadas. A chuva começou na madrugada deste domingo e só terminou nove horas depois.
De acordo com o Paraná TV desta segunda-feira, o nível do rio que passa pelo município subiu nove metros. Com a força das águas, 41 pontes foram destruídas. Setenta porcento dos 8,5 mil habitantes estão isolados.
De acordo com o prefeito Dilceu Bonna (PSDB), a situação é crítica. Duas casas desmoronaram, 20 ficaram inundadas e outras 30 foram danificadas. A cidade está sem água desde domingo e as famílias que tiveram que deixar suas casas foram abrigadas em alojamentos improvisados pela prefeitura e pela Defesa Civil. Apesar dos estragos, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não registraram feridos. O prefeito decretou estado de emergência.
São José da Boa Vista é cortada por mais de uma dezena de rios e córregos. O principal deles, o Rio da Pesca, que corta a área urbana da cidade, invadiu as residências próximas.
O prefeito pretende vir nesta terça a Curitiba para tentar conseguir recursos do governo estadual para reconstruir a cidade.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora