As chuvas que atingem o Paraná neste início de semana devem continuar até a quinta-feira (19), de acordo com previsão do Instituto Tecnológico Simepar. A instabilidade é provocada em todas as regiões do estado por causa do transporte de ar quente e úmido que vem das regiões tropicais em direção ao Sul do país.
Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, há condições de chuvas para qualquer momento do dia, mas as pancadas devem ser mais intensas no período da tarde. "Os maiores acumulados de chuva devem ser registrados nos setores Norte, Centro e Leste do estado", acrescenta. A partir de quinta-feira, no entanto, embora nublado, o tempo deve ficar mais firme.
Para esta terça-feira (17), de acordo com o Simepar, a temperatura mínima em Curitiba será de 17°C, e a máxima ficará em 23°C. No litoral, no município de Paranaguá, o dia terá mínima de 22°C e máxima de 26°C. Em Londrina, no Norte do Paraná, os termômetros marcam entre 20°C e 27°C. Em Maringá, no Noroeste, os índices oscilam entre 20°C e 29°C.
No Oeste do estado, a temperatura de Cascavel ficará entre 19°C e 30°C e em Foz do Iguaçu entre 22°C e 32°C. Nos Campos Gerais, Ponta Grossa terá mínima de 18°C, e máxima de 24°C. Em Guarapuava, na região Central, a temperatura ficará entre 18°C e 24°C.
Ainda segundo o Simepar, os índices sobem gradativamente em todas as regiões ao longo da semana. Na sexta-feira (20), as temperaturas devem variar de 18°C a 30°C em Curitiba; 21°C e 30°C em Paranaguá; 19°C e 32°C em Londrina; 21°C e 34°C em Maringá; 21°C e 33°C em Cascavel; 23°C e 36°C em Foz do Iguaçu; 18°C e 31°C em Ponta Grossa; e 18°C e 29°C em Guarapuava.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião