A quarta-feira (10) será de temperaturas amenas e chuvas rápidas em todo o Paraná. O quadro é semelhante ao dos últimos dias. A umidade relativa do ar segue aumentando, o que causa chuva rápida em algumas áreas paranaenses, sobretudo entre o Centro e o Sul do estado.
Existem dois fatores que estimulam o quadro atual. A chamada "circulação ciclônica" faz com que os ventos tragam umidade do Oceano Atlântico, e uma massa de ar frio que está sobre a Argentina transporta o ar gelado para o Paraná, de acordo com o Instituto Tecnológico. O choque desses dois quadros distintos ocasiona as chuvas de curta duração.
As temperaturas ganham gradativa elevação em Maringá e Foz do Iguaçu, com mínima de 16ºC e máxima de 29ºC. No Litoral e em Umuarama, os termômetros oscilam entre 15ºC e 27ºC. Já Palmas, no Sul paranaense, terá manhã fria de 5ºC, podendo chegar a 23ºC durante a tarde. A capital registra temperaturas entre 11ºC e 25ºC.
Na quinta-feira (11), o quadro deve permanecer semelhante ao desta quarta. Apenas em Paranaguá existe a chance de chuvas moderadas durante todo o dia, porém as temperaturas seguem amenas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora