A semana começou chuvosa no Paraná e a instabilidade deve permanecer até a próxima sexta-feira (16), segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Uma frente fria que avança pelo oceano não permite que o tempo fique seco. A previsão é de chuva para todas as regiões nesta segunda-feira (12).
O meteorologista Paulo Barbieri explica que as áreas de instabilidade fazem as temperaturas subirem à tarde em todo o estado nesta segunda-feira e devem ocasionar pancadas de chuva isoladas. A temperatura em Curitiba não passa dos 24°C, conforme o Simepar. A mínima na capital é de 18ºC. Em Foz do Iguaçu, a máxima prevista é de 31°, em Maringá, de 33°.
A intensidade das chuvas aumenta à noite e segue da mesma forma na terça-feira em todas as regiões. As temperaturas apresentam uma pequena queda. "Devido à nebulosidade, as temperaturas caem um ou dois graus", disse o meteorologista.
A partir de quarta-feira, a chuva diminui e o sol aparece entre muitas nuvens na capital, onde as temperaturas ficam entre 12° e 22°. No interior do estado, o tempo fica seco entre quarta e quinta-feira. "A região Leste fica com bastante nebulosidade, mas no interior o sol predomina a partir de quarta", disse Barbieri.
No feriado da Proclamação da República, na quinta-feira, volta a chover na região Leste, começando pelo Litoral. A chuva avança e atinge todas as regiões na sexta-feira.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora