O Paraná terá chuva moderada e forte ao longo desta segunda-feira (4). As regiões Leste, Centro-Sul, Campos Gerais e Litoral do estado seguirão concentrando a maior intensidade da precipitação, de acordo com a previsão do Instituto Tecnológico Simepar. O tempo ficará instável no Paraná até quarta-feira (6) por causa da passagem de uma frente fria.
Em Guarapuava, no Centro-Sul do estado, o volume de chuva acumulado - de domingo (3) até o meio-dia de segunda-feira - era de 105 milímetros. "Esse era o índice esperado quase para o mês inteiro (de junho) para Guarapuava", afirmou o meteorologista Lisandro Jacobsen, do Instituto Tecnológico Simepar.
A temperatura deve variar entre 14ºC e 18ºC, em Curitiba, nesta segunda-feira. Os termômetros marcam entre 13ºC e 18ºC em Guarapuava, Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Em Londrina, a mínima prevista é de 16ºC e a máxima de 23ºC.
A intensidade da chuva deve diminuir na terça-feira (5) e na quarta-feira (6) seguirá em direção ao Oceano Atlântico.
Frio
Uma massa de ar frio chegará ao Paraná após a passagem da frente fria. As temperaturas irão cair em todas as regiões do estado a partir de quinta-feira (7), feriado de Corpus Christi. A mínima prevista é de 3ºC em Guarapuava, no Centro-Sul, e de 5ºC em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. As máximas serão de 14ºC e 13ºC, respectivamente, nessas cidades, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Em Curitiba, os termômetros devem marcar entre 6ºC e 12ºC.
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Lula e Janja rebaixam de vez o Brasil no G20; assista ao Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião