O paranaense precisa estar preparado para tudo na virada do ano quando o assunto é o tempo. Apesar dos últimos dias terem sido regados a muito calor e sol em praticamente todo o estado, as previsões para o último dia do ano e as primeiras horas de 2010 apontam para períodos de instabilidade, céu nublado e tendência para a chuva. As temperaturas também caem, mas permanecem amenas.
A frente fria que desde quarta-feira corta o Paraná, vinda do Rio Grande do Sul, continua o seu deslocamento em direção ao Sudeste do Brasil e ao Oceano Atlântico, porém sem antes deixar um rastro de chuvas em diversos pontos paranaenses. A concentração crescente de nuvens e a umidade podem ocasionar temporais em pontos isolados.
"Em torno de 6h antes da virada nós temos a previsão de que as condições estarão mais amenas, com a possibilidade da chuva cessar em várias áreas do estado, inclusive na região metropolitana de Curitiba e no Litoral, mas não podemos descartar que a virada do ano seja embaixo de chuva. Não podemos esquecer ainda que o comportamento das precipitações tem tido preferência pelos períodos da tarde e da noite", disse Fernando Mendes, meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar.
Em Curitiba, as temperaturas oscilam entre 15ºC e 23ºC. Nas praias do Paraná os termômetros ficam entre 17ºC e 25º. Já na região entre Londrina e Maringá a variação fica na casa dos 19ºC e 31ºC. No Oeste paranaense e em Foz do Iguaçu, um dos pontos mais visitados nesta época do ano, mínima de 18ºC e máxima de 30ºC. Mais ao Sul, Palmas registra temperaturas entre 15ºC e 25ºC.
Se o primeiro dia de 2010 tende a ser instável, o primeiro fim de semana do próximo ano deverá ser de muito sol e temperaturas voltando a subir, com leve nebulosidade em todas as regiões do Paraná.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora