O clima tende a permanecer instável em todo o Paraná durante esta quinta-feira. As taxas de instabilidade permanecem elevadas e a umidade, associada ao forte calor principalmente entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, mantêm um ambiente atmosférico favorável à formação de chuvas isoladas.
No Leste, o céu continua nublado com chuvas rápidas ao longo do dia, enquanto que as temperaturas apresentam uma pequena elevação em relação ao dia anterior. Áreas de instabilidade em desenvolvimento no Norte da Argentina e no Paraguai deslocam-se em direção às regiões Oeste e Sudoeste do Paraná nas próximas.
Há previsão de pancadas de chuvas com trovoadas e rajadas de vento moderadas a fortes, preferencialmente nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do estado.
Para Curitiba a mínima deve ficar em 13ºC, com máxima podendo chegar aos 23ºC. No litoral, as temperaturas variam de 17ºC a 15ºC em Paranaguá, com previsão de chuva durante o dia. No Oeste, a mínima prevista pelo Instituto Tecnológico Simepar prevê mínima de 20ºC e máxima podendo chegar aos 32ºC em Foz do Iguaçu.
Em Londrina, as temperaturas serão amenas. A mínima prevista é de 18ºC, com máxima chegando aos 30ºC na região Norte do Paraná. Já nos Campos Gerais as temperaturas variam de 13ºC a 23ºC em Ponta Grossa. Para a região Central do estado, mínima de 12ºC e máxima de 24ºC em Guarapuava.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora