A chuva e o frio não incomodaram ninguém na fila de apaixonados que aguardavam por uma fatia de bolo de Santo Antônio da Paróquia Bom Jesus dos Perdões, no Centro de Curitiba, nesta sexta-feira (12). Nada é obstáculo para aqueles que acreditam no amor e na proteção de Santo Antônio. “Eu acredito na tradição e levo cada santinho que achei comigo na bolsa”, conta a cuidadora de idosos Marilda Rocha, 60 anos, que tem fé que o santo vai ajudá-la a encontrar a pessoa certa.
A massoterapeuta Michele Varela, 26 anos, entrou na fila pela primeira vez e também está determinada a saborear o bolo que além de saboroso, funciona “pode acreditar, tenho uma amiga que encontrou o santinho e casou”. Até os que já acharam o par ideal voltam para comprar. O carpinteiro Ederlei Camargo, de 29 anos, levava um bolinho para dividir com a esposa e comemorar o dia dos namorados. “É divertido e nós acreditamos que pode abençoar ainda mais nosso casamento”, conta. O casal Luan Carlos e Leticia de Araújo está junto há nove meses e fez da compra do bolo um encontro divertido. “É uma delícia e é sempre bom ajudar as paróquias”, disseram.
A Paróquia Bom Jesus dos Perdões, na Praça Rui Barbosa, é uma das mais conhecidas pela venda do bolo em Curitiba. Acredita-se que quem encontra o santinho tem garantia de um casamento feliz e duradouro.
A venda começou na quinta (11) e serão 12 toneladas de bolo recheados com 14 mil santos Antônio. O doce poderá ser adquirido até o próximo domingo (14). Cada pedaço custa R$ 4. Na paróquia também ocorrem missas temáticas do santo sempre às 12h e às 18h30.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora