As temperaturas devem permanecer altas durante o dia e mais baixas durante a madrugada e início da manhã até o fim de semana. Uma massa de ar seco, que atua sobre parte do Paraná, deixa o tempo firme, o que afasta a possibilidade de chuvas para os próximos dias no estado. Somente no sábado (4) e no domingo (5) o ar pode ficar mais úmido, com a previsão de algumas pancadas de chuva.
Segundo o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as temperaturas podem atingir máxima de 28°C em Curitiba até o fim de semana, mas os moradores da capital podem acordar com tempo mais frio. Durante a manhã, a previsão é de termômetros em torno de 13°C.
No interior, as temperaturas tendem a ser mais altas, segundo o meteorologista. Em Foz do Iguaçu, no Oeste, a máxima pode chegar a 32°C. “O ar seco e a pouca nebulosidade durante o outono favorecem à grande oscilação de temperatura durante o dia”, explica o meteorologista.
Para o sábado, segundo ele, há previsão de aumento de umidade do ar no Oeste e Noroeste do estado, o que favorece a formação de núcleos de chuva. A instabilidade pode aumentar e se espalhar pelo estado no domingo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora