Áreas de instabilidades formadas pelo calor e pela alta umidade provocarão pancadas de chuva nesta terça-feira, no oeste e no sul da Região Norte e no oeste de Mato Grosso, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Poderá chover forte e de forma isolada no Amazonas e em Rondônia. Pancadas de chuva também podem ocorrer a partir da tarde na faixa norte do Maranhão e de forma mais localizada no norte do Pará e sudeste do Amapá.
O dia ficará nublado e com pancadas de chuva no sul do Rio Grande do Sul. Haverá risco de temporais no sudoeste e no centro do Estado gaúcho. A umidade que vem do mar deixará o dia instável na faixa litorânea que vai da Bahia à Paraíba.
No leste de Santa Catarina, e Paraná, e no litoral de São Paulo, do Rio de Janeiro e no Espírito Santo o dia terá sol e poucas nuvens. Nas demais áreas do País, a massa de ar seco vai deixar um dia ensolarado e com umidade relativa do ar baixa. O risco de queimadas aumentará nessas áreas devido à falta de chuva e da temperatura elevada.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora