O calor ainda será intenso para grande parte dos paranaenses na quinta-feira (11), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Segundo a previsão do Instituto Tecnológico Simepar, a temperatura mínima do estado deve ficar próxima de 14°C no Sul e a máxima pode chegar aos 35°C no Noroeste. A aproximação de uma frente fria, vinda do Rio Grande do Sul, provoca chuvas isoladas no Oeste, Sul, Sudoeste e partes da região central do estado. O tempo fica mais fechado em todo estado a partir da tarde de sábado (13).
Na véspera do dia da Padroeira, o céu fica limpo e o Sol aparece durante todo o dia nas cidades da região Norte e Noroeste do Paraná. Os moradores destas localidades vão enfrentar muito calor. Em Umuarama, no Noroeste, a temperatura mínima prevista é 21°C e a máxima pode chegar aos 35°C. Segundo o Simepar, em Curitiba e nas praias o tempo permanece estável e o Sol deve aparecer durante a tarde. Na capital, os termômetros variam entre 16ºC e o 30ºC. Em Guaratuba, no Litoral, a mínima prevista é 19ºC e a máxima 29ºC.
Em Foz do Iguaçu, no Oeste, o dia deve permanecer parcialmente nublado. Há possibilidade de pancadas de chuva durante todo o dia. Os termômetros variam entre 22ºC e 29ºC. Em Guarapuava, na região central, o dia começa com muitas nuvens e estão previstas chuvas e trovoadas durante a tarde.
Na sexta-feira (12), o tempo ainda permanece aberto nas praias e na capital. A temperatura máxima fica próxima dos 28°C. No fim de semana aumenta a instabilidade e há previsão de pancadas de chuva a qualquer horário. Segundo o Simepar, a precipitação não será constante. "Chove um pouco e depois pára. No final da tarde pode chover de novo. Mas no meio vai ter períodos estáveis", explica Samuel Braun, meteorologista do Simepar.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora