As pancadas mais fortes de chuvas devem dar uma trégua até quarta-feira (9). A partir dessa data, a previsão do Instituto Simepar é de que as precipitações pluviométricas fiquem mais intensas. O tempo úmido e propício para chuvas deve durar cerca de 10 dias.
Segundo o meteorologista Samuel Braun, esta segunda-feira (7) e terça-feira (8) estão previstas apenas garoas esporádicas. A explicação para que o tempo úmido prevalece neste mês de dezembro é o fenômeno El Niño. “Com o fenômeno, há uma mudança dos ventos que trazem da região norte do país um ar mais quente e úmido, o que favorece o registro de chuvas”, explica Braun.
Em relação às temperaturas, as máximas ainda estão longe das registradas no ano anterior. Em Curitiba, por exemplo, o Simepar registrou uma média de 26,3ºC ao longo dos 31 dias de dezembro do ano passado. Nos primeiros dias deste mês, a média é de 23ºC. Segundo Braun, a ocorrência das chuvas contribui para o registro de temperaturas máximas menores.
Segunda-feira
Nesta segunda, o dia amanheceu com pouca chuva no Paraná, apesar da quantidade de nuvens observada entre o litoral, Região Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais e também no norte paranaense. No oeste e no sudoeste o sol apareceu. As temperaturas ficaram baixas na região de Palmas, com temperaturas próximas dos 11°C. A chuva mais forte concentra-se no sudeste do país nesta manhã de segunda-feira.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião