Dois temporais causaram vários pontos de alagamento em Belo Horizonte e outros municípios da região metropolitana da capital mineira na noite desta quarta-feira, 11. Em Contagem, na Grande BH, o Corpo de Bombeiros teve que resgatar três pessoas que ficaram ilhadas em cima de um carro no bairro Durval de Barros e um pedestre teve que se agarrar em um poste até a chegada de socorro para não ser arrastado pela enxurrada.
No bairro Sagrada Família, na região leste da capital, uma pessoa ficou presa em um veículo atingido por uma árvore que derrubou a fiação elétrica - e também teve que ser resgatada pelos bombeiros. Em Belo Horizonte, o temporal ainda causou vários pontos de alagamento como na avenida Tereza Cristina, onde o ribeirão Arrudas transbordou.
Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), foram registrados pontos de alagamento em várias outras vias da cidade e alguns carros foram parcialmente encobertos pela água. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas (Cedec), há previsão de chuvas fortes até o dia 14 também na região sul do Estado, além da Zona da Mata, Campos das Vertentes e nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Rio Doce.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora