A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta às Defesas Civis de oito Estados quanto à possível ocorrência de chuvas fortes entre segunda (15) e terça-feira (16). De acordo com a Sedec, os temporais devem atingir os Estados de São Paulo, Piauí, Maranhão, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde as chuvas já fizeram 128 vítimas fatais.
Em alguns momentos, a chuva poderá ser acompanhada por raios e ventos de até 50 quilômetros por hora. A Sedec recomenda atenção especial e redobrada nas áreas de encostas e morros, pois devido às freqüentes chuvas, o solo está bastante encharcado, o que aumenta o risco de deslizamentos.
Além disso, a população deve evitar áreas de alagamentos e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Há risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Os alertas foram baseados em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora