As fortes chuvas que atingiram o Paraná no fim de semana deixaram pelo menos duas famílias desalojadas (que foram abrigadas por parentes ou amigos) em Tibagi, na região central do Estado. Outras cinco cidades também resgistraram danos causados pelos temporais e vendavais no Paraná entre sábado (1) e domingo (2).
Tibagi teve 25 casas destelhadas pelas tempestades e ventos fortes. De acordo com a Defesa Civil do município, as casas mais atingidas localizam-se em áreas mais altas do município. O órgão informou que as famílias que tiveram casas danificadas receberam lonas para cobrir os estragos e, nesta segunda-feira (3) receberam também telhas para reparar os danos.
Ainda segundo a Defesa Civil do município, a situação já estava sob controle e as famílias desalojadas deveriam voltar para suas casas ainda nesta segunda-feira.
Em Prudentópolis, também na região central, o número de casas atingidas foi ainda maior. No total, o município teve 53 casas com danos na área rural. Árvores e postes de energia elétrica foram derrubados pela força do vento. Apesar do número alto de residências danificadas, o Corpo de Bombeiros local informou que a situação estava sob controle e as famílias já haviam recebido assistência nesta segunda-feira.
As cidades de Telêmaco Borba, Ponta Grossa, Palmeira e Irati também registraram estragos por causa da chuva. Em Telêmaco Borba, duas casas foram danificadas e um adolescente de 15 anos sofreu ferimentos leves.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião