A Defesa Civil atualizou nesta quarta-feira (3) os dados sobre afetados por chuvas, rajadas de vento de até 105 km/h e granizo que atingiram o estado no início da semana. A instituição contabilizou, até as 8h30, 5.480 afetados pelas tempestades desta segunda e terça em 24 cidades. O número de desalojados é de 185 e a contagem de casas danificadas soma 1.161.
Os dados aumentam em quase 50% o número de afetados em relação aos dados divulgados nesta terça-feira (2). Pelos números do balanço anterior, 780 tinham sido atingidos em 17 cidades.
Barracão
As cidades mais afetada pelos temporais estão na região sudoeste do estado. O governo federal reconheceu nesta quarta-feira (3) o estado de calamidade pública decretado pelo município de Barracão, no Sudoeste do Paraná. Nas últimas 48 horas, o município foi atingido por fortes temporais, vendavais e chuvas de granizo, que atingiram cerca de 2.240 pessoas. Aproximadamente 60 moradores estão desalojados e 27 desabrigados.
Vendavais e granizo deixaram um saldo de 60 pessoas desalojadas e 27 desabrigadas. Ao todo, 530 casas foram danificadas e 2.120 pessoas foram afetadas de alguma forma pelo mau tempo.
Flor da Serra do Sul, também no sudoeste, a 41 quilômetros de Francisco Beltrão, teve 1.250 pessoas atingidas pelos temporais. Cerca de 250 casas foram danificadas, também por queda de gelo.
Já em Francisco Beltrão, também no sudoeste, o que causou prejuízo foi por causa do vendaval. Até esta quarta, a contagem soma 650 afetados no município. Na região dos campos gerais, em Imbituba, 400 foram afetados e 125 casas danificadas.
Imbituva, nos Campos Gerais, registrou 120 pessoas desalojadas e 120 casas danificadas. No total, 400 pessoas foram afetadas pela chuva e ventos fortes.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora