A população de 11 municípios do Oeste do Paraná está sem água tratada desde a madrugada desta terça-feira (8). De acordo com a Sanepar, o problema foi causado pelas fortes chuvas que atingiram a região. O temporal teria provocado falta de energia nas unidades de captação e de tratamento de água.
Foram afetados os municípios de Catanduvas, Guaporé, Campo Bonito, Três Barras do Paraná, Guaraniaçu, Cascavel, Santa Maria, Cafelândia, Ponte Nova e Diamante do Oeste. Em Cascavel, a falta de água atinge os bairros Clarito, Floresta, Tarumã, Consolata, Brasília I e II, Verdes Campos e Bela Vista.
A Sanepar pede que a população evite desperdícios. Só depois que o fornecimento de energia for restabelecido é que o bombeamento de água será retomado.
Em Vera Cruz do Oeste, o sistema está sendo operado manualmente porque as linhas de transmissão de dados foram rompidas. Em Ponte Nova, além da falta de energia, houve destelhamento no poço que abastece a localidade e a cidade de Diamante do Oeste. Em Assis Chateaubriand, a estação elevatória de água e o escritório de atendimento ao público foram destelhados sem, no entanto, comprometer o abastecimento.
Temporal
As fortes chuvas que caíram sobre o Paraná entre a noite de segunda-feira (7) e madrugada de terça-feira (8) causaram estragosem várias regiões do Paraná. De acordo com levantamento da Defesa Civil, o mau tempo atingiu 36 municípios do estado, provou danos em cerca de 1,2 mil casas e afetou quase 3 mil pessoas. No sudoeste do estado, a velocidade do vento chegou a 104 km/h.
Mais informações em breve
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora