Um temporal atingiu a cidade de Ipiranga, nos Campos Gerais, no início da noite desta quinta-feira (8). Chuvas fortes, ventos e queda de granizo foram registrados no município pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não havia, até as 20h30, número total de pessoas atingidas, mas um levantamento preliminar apontava cerca de mil casas danificadas, segundo o Corpo de Bombeiros. Há registros de destelhamento de residências.
De acordo com a Defesa Civil, o temporal atingiu o município por volta das 18 horas. Até as 20h30 as equipes da Defesa Civil ainda estavam em campo para atendimento da população. Conforme informou o Corpo de Bombeiros, há famílias desabrigadas e que foram removidas de suas casas para um ginásio de esportes do município.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, na cidade de Guarapuava, Centro Sul, houve destelhamento de três residências e um poste foi derrubado por causa da força do vento.
Segundo o Simepar, por volta das 19h15 os temporais continuavam avançando pelas cidades do Paraná. Algumas já haviam registrado ventos fortes, como em Pinhão, no Centro-Sul, onde as rajadas chegaram a 72 km/h. A chuva acumulada nos municípios mais ao sul do estado chegava a 50 milímetros, de acordo com o Simepar. Para sexta-feira, a instabilidade continua no estado, ainda com possibilidade de ventos fortes e queda de granizo.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora