Atualizado em 29/03/2006 às 10h
Um temporal trouxe transtornos para os moradores de Curitiba e região na noite desta terça-feira (28). Nos municípoios de Araucária, Pinhais e Piraquara, o temporal deixou cerca de 10 mil momentaneamente desabrigadas. Por volta de 3 mil pessoas continuavam sem poder voltar às casas na manhã desta quarta-feira.
Por volta das 20h, a Defesa Civil registrou três pontos de alagamento nos bairros Pinheirinho, CIC e Rebouças. Só em Curitiba o Corpo de Bombeiros registrou mais de 50 chamados.
A chuva forte derrubou seis árvores e destelhou uma residência no Pinheirinho. No Boqueirão, um poste de luz caiu e os moradores ficaram sem luz por pelo menos uma hora.
No Rebouças já virou rotina os alagamentos durante chuvas mais intensas. A água, com cerca de um metro de altura, inundou a residência de Pedro Kiaulenas e mais dois moradores do bairro. "Molhou tudo. Colchão, geladeira e móveis. Toda vez que chove é a mesma coisa", lamenta.
Região metropolitanaOs municípios de Araucária, Pinhais e Piraquara foram os mais atingidas. Em quatro bairros de Piraquara choveu granizo e as pedras de gelo furaram telhas. Segundo a prefeitura, mais de dez mil pessoas foram atingidas pelo vendaval.
Em Araucária também choveu granizo e o vento derrubou muitas árvores, algumas sobre casas. A cidade ficou sem luz por duas horas. O teto do estacionamento de um supermercado caiu sobre dez carros, mas ninguém ficou ferido.
A previsão para quarta-feira (29) é de mais chuva no Paraná. Segundo o meteorologista Marcelo Brauer, do Instituto Tecnológico Simepar, as chuvas devem ser moderadas em quase todas as regiões. Na faixa Leste do estado, existe a possibilidade de novos temporais.Clique aqui e veja a previsão do tempo para quarta-feiraVeja em vídeo os estragos causados pelo temporal.