O temporal que chegou ao Paraná no início da tarde desta segunda-feira (6) trouxe transtornos e prejuízos para os paranaenses. As piores ocorrências foram registradas pela Defesa Civil em Guarapuava, na região Central do estado, onde uma adolescente acabou gravemente ferida.
A moça, de 16 anos, estava passando a pé em frente a uma casa, quando o muro desabou sobre ela. A adolescente foi internada com ferimentos graves.
Também em Guarapuava, três residências foram destelhadas pelos fortes ventos.
Já no trecho entre Campo Largo e Curitiba da BR-277, um carro derrapou na pista molhada e capotou no canteiro central, deixando a condutora levemente ferida.
Em Foz do Iguaçu e outras cidades, do Oeste do estado, faltou luz e ruas ficaram alagadas. Bombeiros e moradores tiveram trabalho recolhendo galhos de árvores que caíram nas ruas.
Em Cianorte, no Centro-Oeste, a ventania destruiu as janelas e vitrines de uma loja de roupas, causando prejuízo aos proprietários.
Nesta terça-feira (7), o tempo deve melhorar em todo o estado, com chuvas mais fracas. Confira a previsão do tempo pelo Simepar.