Um temporal com ventos de 72 quilômetros por hora na tarde deste domingo (9) em Maringá, na Região Noroeste do estado, derrubou cerca de 30 árvores e destelhou uma casa no bairro Jardim Aclimação. O vendaval teve início por volta das 14 horas e durou pouco mais de 15 minutos. Três veículos estacionados em ruas da área central da cidade foram atingidos pela queda de três árvores.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Em Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado, o temporal inundou avenidas nas saídas da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros não houve registros de quedas de árvores ou destelhamentos de residências.
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, as áreas de instabilidade, que se desenvolveram durante a madrugada no norte da Argentina e no Paraguai, deram origem a um Complexo Convectivo de Mesoescala (CCM). O fenômeno meteorológico é típico da estação de primavera e causador de mudanças bruscas nas condições do tempo.
Para as próximas horas há previsão de mais chuvas em Campo Mourão e Maringá. A temperatura deve oscilar entre 21ºC e 28ºC, em Maringá, e 22ºC e 31ºC em Campo Mourão.