Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Noroeste

Temporal com ventos fortes causa prejuízos em Maringá

Um temporal com ventos de 72 quilômetros por hora na tarde deste domingo (9) em Maringá, na Região Noroeste do estado, derrubou cerca de 30 árvores e destelhou uma casa no bairro Jardim Aclimação. O vendaval teve início por volta das 14 horas e durou pouco mais de 15 minutos. Três veículos estacionados em ruas da área central da cidade foram atingidos pela queda de três árvores.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Em Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado, o temporal inundou avenidas nas saídas da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros não houve registros de quedas de árvores ou destelhamentos de residências.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, as áreas de instabilidade, que se desenvolveram durante a madrugada no norte da Argentina e no Paraguai, deram origem a um Complexo Convectivo de Mesoescala (CCM). O fenômeno meteorológico é típico da estação de primavera e causador de mudanças bruscas nas condições do tempo.

Para as próximas horas há previsão de mais chuvas em Campo Mourão e Maringá. A temperatura deve oscilar entre 21ºC e 28ºC, em Maringá, e 22ºC e 31ºC em Campo Mourão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.