Alguns bairros de Curitiba e municípios da região metropolitana foram afetados pelo corte de luz neste domingo (15). Cinquenta mil casas ficaram sem luz no início da noite, logo após o começo de um temporal que atingiu a região.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), quatro circuitos de energia deixaram de funcionar em Curitiba cada um abastece 5 mil consumidores. A capital tem cerca de 120 circuitos. De acordo com a empresa, o forte temporal e os raios foram responsáveis por desligamentos localizados que atingiram 24 mil domicílios nos bairros Água Verde, Capão da Imbuia, Cajuru, Santa Quitéria, Tarumã e Vila Izabel. Também ficaram sem luz 26 mil casas dos municípios Fazenda Rio Grande, Mandirituba, São Luís do Purunã, Campo Largo e Rio Branco do Sul.
A Copel dependia da melhora do tempo para solucionar as ocorrências, entretanto, informou que pretendia normalizar a situação ainda na noite de domingo. Das 176 ocorrências registradas em Curitiba e região entre 18 e 22 horas, 62 ainda estavam pendentes às 22h30. Na região central, a queda de um raio às 19h45 entre as estações de energia do Pilarzinho e do Bacacheri provocou oscilações de energia.
Pontos de alagamentos
Em Curitiba, a chuva deixou na noite de domingo pontos de alagamentos em Santa Felicidade. No bairro Santa Cândida, a encosta de um barranco nas obras de contenção de um córrego na via rápida sentido bairro/centro corria o risco de deslizamento.
A Defesa Civil também registrou ocorrências relacionadas ao mau tempo em Rio Branco do Sul, Almirante Tamandaré e Colombo, na região metropolitana.