Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Meteorologia

Temporal deixa 37 mil casas sem energia elétrica no RS

Mais de 37 mil residências estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul em conseqüência da chuva que incide no estado desde quarta-feira (10). Segundo a Defesa Civil, as regiões da Serra Gaúcha, Vale do Taquari e Região Metropolitana de Porto Alegre foram as mais atingidas pelo temporal, que ainda permanece nesta quinta-feira (11).

Só na Serra Gaúcha são quase seis mil casas sem luz elétrica. O vento e a chuva deixou um cenário de destruição. Árvores foram arrancadas com a raíz, casas ficaram destelhadas e até um caminhão virou com a força do vento.

A Defesa Civil do estado está distribuindo lonas para moradores das cinco cidades mais atingidas pela chuva. Em Triunfo (RS), uma mulher e uma criança ficaram feridas. As duas estavam em um supermercado que foi destelhado com o vendaval.

Segundo o capitão Luis Fernando Santos Carlos, da Defesa Civil gaúcha, as cidades de São Sebastião do Caí, Nova Petrópolis, Harmonia, Pareci Novo e São Sepé foram as mais atingidas pela chuva. "O problema maior é que a chuva permanece intensa nesta quinta-feira. Ainda não temos informações sobre o número exato de desabrigados e desalojados".

Várias casas ficaram destelhadas e sem energia elétrica em muitas regiões do estado. Na BR-386, em Tabaí (RS), o trânsito ficou lento e em meia pista por causa da queda de duas árvores. A estrutura de um posto de combustível desabou sobre um caminhão que estava estacionado no local. Ninguém ficou ferido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.