Mais de 37 mil residências estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul em conseqüência da chuva que incide no estado desde quarta-feira (10). Segundo a Defesa Civil, as regiões da Serra Gaúcha, Vale do Taquari e Região Metropolitana de Porto Alegre foram as mais atingidas pelo temporal, que ainda permanece nesta quinta-feira (11).
Só na Serra Gaúcha são quase seis mil casas sem luz elétrica. O vento e a chuva deixou um cenário de destruição. Árvores foram arrancadas com a raíz, casas ficaram destelhadas e até um caminhão virou com a força do vento.
A Defesa Civil do estado está distribuindo lonas para moradores das cinco cidades mais atingidas pela chuva. Em Triunfo (RS), uma mulher e uma criança ficaram feridas. As duas estavam em um supermercado que foi destelhado com o vendaval.
Segundo o capitão Luis Fernando Santos Carlos, da Defesa Civil gaúcha, as cidades de São Sebastião do Caí, Nova Petrópolis, Harmonia, Pareci Novo e São Sepé foram as mais atingidas pela chuva. "O problema maior é que a chuva permanece intensa nesta quinta-feira. Ainda não temos informações sobre o número exato de desabrigados e desalojados".
Várias casas ficaram destelhadas e sem energia elétrica em muitas regiões do estado. Na BR-386, em Tabaí (RS), o trânsito ficou lento e em meia pista por causa da queda de duas árvores. A estrutura de um posto de combustível desabou sobre um caminhão que estava estacionado no local. Ninguém ficou ferido.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora