População de Cascavel enfrenta forte chuva e vento
- 33092
Um forte temporal atingiu o município de Cascavel, na região Oeste do Paraná, na tarde desta terça-feira (11). A chuva causou destelhamentos de casas e alagamentos. Segundo a Defesa Civil, foram registradas 130 ocorrências até as 19h30. Houve queda de granizo e ventos fortes durante o temporal. Três pessoas ficaram feridas e duas foram arrastadas pelas águas.
Dos 130 atendimentos, 41 foram por causa de alagamentos, 25 por quedas de árvores e 35 por residências destelhadas. Além disso, dois carros foram arrastados pela correnteza. As ruas ficaram alagadas e o trânsito na região central da cidade ficou caótico. Um rio chegou a transbordar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco vítimas foram atendidas em razão do temporal. Duas tiveram hipotermia (quando a temperatura do organismo cai abaixo do normal, menos de 35ºC), pois foram arrastadas pela água. As outras três pessoas sofreram quedas do telhado de suas casas. Todas já foram socorridas e passam bem.
Os bairros mais atingidos foram: Centro, Faculdade, Maria Luíza e Parque São Paulo, na região Sul.
Foz do Iguaçu
O temporal também chegou a Foz do Iguaçu, na região Oeste, nesta terça-feira. Ventos de 90 quilômetros por hora atingiram o município e prejudicaram a população. Em um bairro da cidade, cerca de seis mil pessoas ficaram sem energia elétrica durante um período da tarde por causa das chuvas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora