A chuva forte, acompanhada de rajadas de vento, que atingiu Maringá no domingo (30), provocou estragos em diversos bairros da cidade. O Corpo de Bombeiros estima que pelo menos 40 árvores caíram na tarde de domingo. A maioria atingiu vias públicas da cidade, mas três carros e duas casas também sofreram danos.
O bairro mais afetado pela queda de árvores foi o Jardim Alvorada. Jardim Oásis, Jardim Alvorada, Guaiapó, Requião, Jardim Atlanta e Conjunto João de Barro também tiveram ocorrências registradas.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Copel continuam trabalhando nesta segunda-feira (1) para a retirada das árvores. Segundo o secretário Vagner Mussio, aproximadamente 70% dos casos já foram atendidos.
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, as rajadas mais intensas foram registradas entre às 15h e 16h, com ventos de 70 quilômetros por hora.
Volume de chuva foi o dobro esperado para o mês
Na tarde de domingo (30), o Simepar registrou um volume de 28 mm de chuva. Com isso, o mês de junho fechou com 274 mm de precipitação, mais do que o dobro da média histórica prevista para o mês, que foi de 114 mm.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora