Um temporal rápido, mas de grande intensidade provocou estragos em Cascavel e outras cidades da região Oeste no final da noite de quarta-feira (26) e madrugada desta quinta-feira (26). A Defesa Civil informou que ao menos 20 casas foram destelhadas nos bairros Cascavel Velho, Veneza, Santa Cruz e Alto Alegre. Durante a madrugada foram distribuídas lonas plásticas aos moradores que tiveram suas casas destelhadas. “Foi um período curto, mas que teve alguns estragos”, disse Jane Prestes Dalagnol, da Defesa Civil.
No relatório do Corpo de Bombeiro constam 11 chamadas para atender casos de destelhamentos e quedas de árvores. Equipes trabalharam a noite toda para retirar árvores que caíram sobre as ruas. Na PR-180, próximo ao distrito de Juvinópolis, galhos caíram sobre a pista e obstruíram o tráfego de veículos parcialmente.
De acordo coma Copel, 1.150 casas estão sem energia elétrica em Cascavel. Durante a madrugada dois postes acabaram quebrando com a intensidade do vento. Alguns semáforos na região central da cidade também estão desligados. As rajadas de ventos em Cascavel chegaram a mais de 70 quilômetros por hora.
Foi afetado pelo temporal?
Deixe seu relato na caixa de comentários e mande fotos para nossa galeria do leitor com nome completo e a descrição da imagem. Caso deseje mandar vídeos, envie para o leitor@gazetadopovo.com.br
Nas regiões Oeste e Sudoeste o temporal afetou 120 mil unidades consumidoras, mas na maior parte delas a energia já foi restabelecida. Ainda existem cerca de 750 chamados para serem atendidos ao longo do dia.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora