Woody Allen: cinismo que não é cinismo.| Foto: Jean Paul Pelisser / Reuters

A chuva com fortes ventos na manhã desta quarta-feira (19) causou uma série de problemas em Curitiba e região. O temporal destelhou casas, deixou o trânsito bloqueado em alguns trechos e provocou quedas de energia elétrica.

CARREGANDO :)

O Instituto Tecnológico Simepar informou que os ventos registrados chegaram a 20,6 metros por segundo em Curitiba, 16 m/s em Pinhais e 12 m/s na Lapa. "Durante a noite e madrugada de hoje é possível a ocorrência de novos vendavais de mesma proporção, além de chuvas com raios", adverte o meteorologista do Simepar Paulo Barbieri.

Consequências

Publicidade

Em Colombo, na região metropolitana, o telhado da Escola Municipal João Batista Stocco, no Jardim Moinho Velho, sofreu destelhamento no final da manhã desta quarta feira, o que deixou os alunos sem aulas. Dos quatro blocos das instalações, três foram atingidos, sendo que um deles teve perda total e desabou parcialmente. Ninguém ficou ferido.

A escola tem 579 crianças com idades entre seis e 12 anos matriculadas, sendo 120 em contraturno ficando o dia todo no local. A prefeitura do município informou que foi aberta uma licitação de emergência para a restauração da escola, mas ainda não há previsão para o retorno dos alunos à escola.

De acordo com a Defesa Civil de Colombo, além da escola cerca de 40 residências ficaram sem os telhados que devido ao vendaval.

Curitiba

A Secretaria do Meio Ambiente atendeu nesta quarta-feira 28 solicitações de queda de galhos de grande porte por toda a capital. No bairro Hugo Lange um galho grande de uma árvore caiu sobre um carro na Rua Deputado Carneiro de Campos, causando danos materiais.

Publicidade

Segundo a Defesa Civil de Curitiba, duas árvores também caíram devido aos ventos: uma no Centro, na Rua Amintas de Barros , e outra na Rua Carlos Essenfelder no Boqueirão. Não houve feridos no ocorridoe as vias logo foram desobstruídas.

O trânsito da Avenida Senados Salgado Filho, no cruzamento com a BR-476 foi interrompido, pois um poste começou a cair por volta das 12h50 devido aos fortes ventos. Carros da Copel foram mobilizados ao local, mas foi preciso um caminhão maior para deslocar o poste. Até as 16h30 o trânsito seguiu em meia faixa na avenida, de acordo com o BPTran.

Durante a manhã desta quarta-feira (19) o bairro Boqueirão em Curitiba ficou sem energia das 10 até as 13 horas devido a desconexão de um cabo de energia. Aproximadamente 400 residências ficaram sem energia.