O temporal que caiu sobre Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e em Londrina, no Norte, no fim da tarde de quinta-feira (8) provocou estragos nestas cidades.
Houve pontos de alagamento e centenas de residências ficaram sem abastecimento de energia elétrica.
Em Londrina, três árvores caíram em uma mesma rua na Zona Leste, segundo informações do ParanáTV. O muro de uma escola foi atingido e o pátio ficou alagado. Os fortes ventos levantaram telhas e em quatro mil residências, houve falta de energia elétrica até as 22 horas. "Quando eu vi ergueu aquele clarão aqui dentro. Que susto que eu levei", disse a dona de casa Madalena Santos.
Em Foz do Iguaçu, também houve quedas de árvores e casas ficaram destelhadas. Uma das árvores caiu sobre uma casa onde havia uma mulher e crianças. Ninguém ficou ferido. "Ainda bem que não aconteceu nada com a gente. Tinha criança em casa, inclusive minha filha estava na área na hora. Se caísse em cima dela, o estrago ia ser maior", relata a dona de casa Eliane da Silva Leite.
Equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) trabalharam por toda a noite de quinta-feira e a manhã desta sexta-feira para restabelecer a energia para 24 mil pessoas que ficaram sem luz.
O Simeparalerta para mais temporais no Paraná na tarde desta sexta-feira (9).