Vendaval destelha casas na região central do Paraná
Os temporais que atingiram grande parte do Paraná no sábado (1°) provocaram estragos em cidades da região central do estado. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram o destelhamento de pelo menos 37 residências. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, as rajadas de vento atingiram 81 quilômetros por hora.
O temporal que atingiu grande parte do Paraná no sábado (1°) provocou estragos na rodovia PR-160, a aproximadamente 20 quilômetros de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais. Quatro árvores caíram com a força do vento sobre a estrada e interrompeu o trânsito de veículos por aproximadamente uma hora e meia.
Uma das árvores possuía mais de 15 metros de altura e as outras três tinham cerca de 10 metros de altura. O Corpo de Bombeiros do município foi acionado para retirar as árvores do local.
De acordo com os Bombeiros, outra árvore, também com altura superior a 15 metros, caiu sobre uma residência. A casa ficou parcialmente destruída, mas ninguém se feriu. Um guincho será utilizado para retirar a árvore do local nesta segunda-feira.
Acidentes
Um acidente registrado às 8h10 deste domingo (2) na PR-151, perto de Palmeira, nos Campos Gerais, deixou dois ocupantes de uma moto gravemente feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, que prestou atendimento no local da colisão, um caminhão estava realizando ultrapassagem em lugar proibido e acabou se chocando com a motocicleta. O motorista do caminhão evadiu-se do local.
O piloto Silvano Bordia, de 22 anos, e Dair Antonio Kosloski, de 41 anos, sofreram ferimentos expostos nas pernas e foram transferidos para um hospital de Ponta Grossa. Kosloski corre o risco de ter uma das pernas amputadas.
Outro acidente deixou o trânsito lento na BR-277, sentido Curitiba-Ponta Grossa, por aproximadamente oito horas. O caminhoneiro Osmarildo Romálio, de 43 anos, perdeu o controle e capotou o veículo, que estava carregado de plantas ornamentais. A concessionária que administra o trecho foi chamada para realizar a limpeza da via. Osmarildo foi encaminhado a um hospital de Campo Largo com suspeita de traumatismo craniano.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião