Um empresário e um suspeito de assalto morreram durante uma tentativa de roubo a residência, por volta das 13 horas desta segunda-feira (20), no bairro Lamenha Pequena, na divisa entre Curitiba e Almirante Tamandaré, na região metropolitana.
Dilson Oliveira dos Santos, 40 anos, foi rendido por dois homens, um deles armado, quando chegou em casa em uma caminhonete. Os assaltantes invadiram a residência onde estavam a mulher e o filho da vítima, segundo a Polícia Militar.
De acordo com o soldado Bruno Hervis, Santos reagiu ao crime já dentro da casa. "Ele entrou em luta corporal com um dos assaltantes e levou dois tiros", relatou. Os disparos atingiram o braço e o peito do empresário. Em seguida, o filho de 16 anos de Santos também reagiu e conseguiu retirar a arma das mãos do suspeito, identificado como Marcos Mendes Batista, 21 anos, que foi atingido por um tiro no peito.
Santos morreu na hora e os dois assaltantes conseguiram correr. O homem baleado correu alguns metros, mas morreu na rua. O outro fugiu em uma Belina vermelha, onde outro homem aguardava na direção.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora