O funcionário de um hotel, foi baleado, na tarde desta sexta-feira (19), em frente a uma agência bancária no bairro Afonso Penna, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A vítima ia ao banco para depositar um malote de dinheiro para o estabelecimento em que trabalha.

CARREGANDO :)

De acordo com informações da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, Brian Fernandes, de 21 anos, conversava com vendedores de frutas, em frente ao Banco do Brasil, quando desconfiou de dois homens que se aproximavam. A dupla abriu fogo contra o funcionário do hotel que foi atingido na perna.

Mesmo ferido, Fernandes conseguiu correr até o banco. Os vigias perceberam a tentativa de assalto e liberaram o acesso para que a vítima pudesse entrar rapidamente. De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, Aloísio de Barros, o funcionário do hotel conseguiu carregar consigo o malote, que não foi levado pelos bandidos.

Publicidade

Testemunhas contaram que os assaltantes vestiam camisetas pretas e um deles usava um boné. Com a descrição, a Guarda e as polícias Civil e Militar fizeram buscas, mas não encontraram os suspeitos. Fernandes foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em estado grave. De acordo com os policiais, o tiro fraturou o fêmur da vítima.

Outros assaltos

Pelo menos mais dois assaltos foram registrados a estabelecimentos comerciais, nesta sexta-feira, em São José dos Pinhais. Também por volta das 15h30, uma casa lotérica na Rua Almirante Alexandrino, foi roubada por dois homens armados.

De acordo com a gerente da casa, havia três funcionários e cinco clientes no local, quando a dupla invadiu o estabelecimento e anunciou o assalto. Um dos assaltantes aparentava ter cerca de 12 anos, segundo as vítimas. Após efetuar o roubo, os criminosos fugiram em uma moto. O valor levado na ação não foi divulgado.

"A lotérica contava com sistema de câmeras de segurança e as imagens vão ser usadas nas investigações", disse Barros.

Publicidade

Por volta das 16 horas, uma distribuidora de bebidas foi vítima dos bandidos. O estabelecimento, que fica na Alameda Bom Pastor, também foi invadido por dois homens armados, que renderam os funcionários. A dupla fugiu em uma moto, levando o dinheiro que estava no caixa. Apesar das ações terem sido semelhantes, a polícia acredita que os crimes não tenham sido cometidos pelas mesmas pessoas.

Outro assalto foi evitado pela Guarda Municipal, no Centro de São José dos Pinhais. Por volta das 14h30, um homem estacionava o carro, quando três homens o renderam. A vítima levantou as mãos e saiu lentamente do veículo. Quando os bandidos se preparavam para assumir o automóvel e fugir, agentes da Guarda que faziam ronda no local abordou o trio, que acabou detido. Dois dos acusados eram menores de idade.