Uma tentativa de assalto terminou com a morte de uma mulher de 52 anos, na tarde desta sexta-feira (25), no bairro Portão, em Curitiba. A vítima, identificada como Walquiria Esteves Cardoso da Cunha, foi encontrada morta na Rua Sebastião Malucelli, a cerca de 50 metros do 13º Batalhão de Polícia. A principal hipótese levantada pela polícia é de que ela tenha saltado do veículo em movimento, tentando escapar do sequestro.
O caso ocorreu por volta das 13 horas, quando um homem armado tentou roubar uma banca de jornais, dentro do Terminal do Portão. Um segurança do local percebeu a ação e tentou intervir. Com a reação do segurança, o assaltante fugiu e abordou Walquiria, que estava em um automóvel Gol, estacionado em frente ao terminal. Segundo a polícia, ele teria tirado a mulher do banco do motorista e a jogado para a parte traseira do veículo. Em seguida, o bandido arrancou com o carro.
Instantes depois, Walquiria foi encontrada morta, com ferimentos na cabeça. Um laudo preliminar do Instituto de Criminalística (IC) apontou que a vítima morreu em decorrência de um traumatismo craniano provocado pela queda. "Depoimentos de testemunhas apontam que, provavelmente, ela tentou saltar do veículo em movimento, em uma curva. Ela caiu de cabeça e morreu no local", informou o delegado Marco Antonio de Góes Alves, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
O Gol não havia sido encontrado até as 18 horas desta sexta-feira. Segundo Góes Alves, a polícia já ouviu várias testemunhas, entre as quais, o dono da banca que sofreu a tentativa de assalto, o segurança do terminal e pessoas que viram a mulher caindo. "Já levantamos alguns dados com relação a autoria do crime, mas essas informações não podem ser reveladas por enquanto", disse. Há suspeitas de que o bandido tenha usado uma arma de brinquedo na tentativa de assalto.
Com base no depoimento das testemunhas, o Instituto de Identificação da Polícia Civil elaborou um retrato-falado do bandido. A imagem foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) no fim da tarde desta sexta-feira. Informações sobre o suspeito podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 3314-6400.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião